Vivid Sydney: Um Guia de um Local Iluminado

Já pensou quantas lâmpadas é preciso para mudar a vida do ser humano?

Eu frequentei Sydney diversas vezes, desde o ano de sua criação em 2009.

É difícil encontrar as palavras certas para descrever Vivid Sydney sem parecer Roger Ebert revendo um clássico da Disney. “É uma experiência imersiva incrível, divertida para todas as idades, 5 estrelas!

O que é Sydney Vivid?

sydney vivid

Todos os anos, entre maio e junho, Sydney ilumina-se para receber cerca de 2,3 milhões de visitantes.

Então, algo mágico acontece. Há uma consciência coletiva, quase uma maravilha que lava sobre você.

É como se algo mágico tivesse acontecendo, uma consciência coletiva lava sobre você, sentindo uma sobrecarga sensorial, acetação e uma felicidade esmagadora (mesmo tendo uma multidão de pessoas).

Além de ter exibições de luz, Vivid Sydney oferece seminários e apresentações musicais para todos, com diversas atrações artísticas, sendo um evento duradouro de três semanas.

Mas, é muito mais fácil eu mostrar-lhe como é Sydney Vivid…

Onde ficar?

mulheres em sydney

Um ótimo lugar para ficar é em torno do Central Business District (CBD) ou um hotel com vista perto do porto.

O melhor ponto de vista é provavelmente o Shangri-La. Mas, já vou avisando, é um dos hotéis mais caro da cidade e você precisa reservar com antecedência.

Recomendo que nessa temporada, passe pelo menos três noites na cidade, para que não perca um pouco da festividade.

O que não deixar de ver?

ruas enfeitadas

Há muito para ver durante o Vivid Sydney, então esteja preparado!

Sydney tem diversos bairros artísticos por toda a cidade, e cada um oferece sua própria experiência. Alguns dos mais notáveis incluem:

  • Circular Quay;
  • The Opera House;
  • Harbour Bridge;
  • Museu de Arte Contemporânea;
  • Alfândega;
  • Royal Botanic Gardens.

Se você é um turista com tempo limitado para ver tudo o que Vivid tem a oferecer, planeje o itinerário da sua noite em vez de simplesmente passear.

Os melhores pontos turísticos estão perto do porto e da área conhecida como The Rocks. Mas eu recomendo começar na estação de trem Circular Quay e depois ir trilhando os seus caminhos.

O lado oeste cobre o Museu de Arte Contemporânea, The Rocks e o terminal internacional de passageiros.

O lado leste apresenta o The Opera House, a partir do qual você pode seguir as luzes ao longo da costa em direção à Sra. Macquarie’s Chair e ao Royal Botanical Gardens.

Você pode encontrar detalhes sobre todas as instalações, músicas ao vivo e exibições interativas.

Ao acessar o site oficial do Vivid Sydney, você encontrará diversas informações, juntamente com mapas para todos os distritos.

Jantar e Bebidas

O que não falta em Sydney são restaurantes incríveis, pubs e restaurantes de rua.

Por isso separei alguns dos meus favoritos e que eu super recomendo, para que a sua experiência no Vivid Sydney seja ainda mias incrível…

The Doss House

Antigamente um bordel e antro de ópio, este edifício de 170 anos foi convertido em um bar com decoração de whiskeys e também homenageia sua história de longa data.

The Cut Bar And Grill

bar and grill

Este é o meu favorito – Adoro a localização, a decoração do bar, e salivo cada vez que olho para o menu.

Tem uma incrível carta de vinhos e armários de exibição em adega aberta. Ele também faz parte do prestigiado grupo Rockpool e foi premiado com muitos elogios.

China Doll

Se você estiver em Woolloomooloo (sim, Woolloomooloo) e no clima de cozinha chinesa, japonesa ou asiática, este é o lugar ideal para você!

Se a sua curiosidade foi despertada, em seguida, passeie para baixo e pegue uma mesa.

Bea

Este é o epítome de refeições requintadas (e provavelmente entre os melhores restaurantes da Austrália).

O novo local da Casa Barangaroo de três andares do Master Chef Matt Moran não vai te decepcionar…

O chefe de cozinha, Corey Campbell, passou anos aprendendo seu ofício no restaurante com duas estrelas Michelin, Noma, em Copenhague.

Lá, ele aprendeu a cozinha com o chef René Redzepi, que definitivamente, foi a melhor experiência da vida que ele poderia ter!

Mas planeje com antecedência, pois vai precisar de uma reserva!

Opera Bar

opera bar

Um favorito da multidão com a vista mais incrível da Harbour Bridge e do Luna Park.

O Opera Bar apresenta opções de menu simples que atendem a quase todos os paladares. Além disso, oferece refeições ao ar livre com ótima música ao vivo!

No entanto, o jantar ao ar livre pode ficar um pouco frio, principalmente à noite. No inverno, eles fazem vinho quente para que os seus clientes e turistas se aqueçam um pouco.

Dica do dia: Cuidado com as gaivotas! Elas podem pegar a comida do seu prato rsrs…

Lounge Amex

No topo do Terminal Internacional de Passageiros, em Circular Quay, é provavelmente um dos melhores pontos de vista para ver as luzes da cidade — o Amex Lounge.

No entanto, o lounge privativo, e suas vistas deslumbrantes da cidade, está aberto apenas para titulares de cartões platina ou superior.

Música ao vivo

Se você está esperando por atrações, pode conhecer o setlist completo do Vivid Sydney. E o melhor lugar para assistir a uma performance, é a Ópera de Sydney.

Ópera

operinha

A Ópera de Sydney é uma sala de concertos como nenhuma outra. Foi projetado e construído especificamente para melhorar a acústica e reverberação.

Com a melhor tecnologia que o dinheiro pode comprar, podendo te levar para um estado de felicidade auditiva neste local.

Todos os anos, durante o Vivid Sydney, a Opera House organiza uma série de eventos com bilhetes. Estes variam de performances musicais ao vivo a documentários ou palestras.

Viajar com crianças

Se você estiver viajando com as crianças durante o Vivid Syndey, então Darling Harbour e Taronga Zoo oferecem as melhores oportunidades para diversão em família.

O Darling Harbour está localizado no CBD, a uma curta caminhada do City Centre Queen Victoria Building , sobre a Ponte Pyrmont.

Esta área é particularmente boa para pais com carrinhos de bebê ou pessoas que necessitam de acesso a cadeiras de rodas.

Há muito espaço no parque aberto, exibições interativas, um parque infantil e luzes Tumbalong perto de vários restaurantes e bares.

E, como bônus adicional, Darling Harbour também tem fogos de artifício das 9:00 às 21h15 nas noites de sábado!

coala lindo

O Taronga Zoo está localizado em Mosman, do outro lado do porto, e é facilmente acessível por ferry a partir do Circular Quay.

A entrada não é gratuita, mas, na minha opinião, é o melhor local de todos. No entanto, recomendo começar com a gôndola, oferece uma vista panorâmica de todo o jardim zoológico.


Vivid Sydney não apenas transforma uma cidade, ela transforma todos os que experimentam seu brilho.

Combinando arte, cultura, tecnologia e ideias de uma maneira diferente de qualquer outra coisa na Terra, e é uma obrigação participar do evento quem visita a cidade nesta temporada.

Já esteve no Vivid Syndey? Comente abaixo o que mais gostou e a sua experiência, vou adorar saber!

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!