10 Razões para Viajar Sozinho

Eu gostaria de dizer que eu comecei a viajar sozinho após um despertar tipo do filme Comer, Rezar, Amar. Aventurar-se no grande desconhecido para descobrir a mim mesmo e ao mundo à minha volta.

Em vez disso, eu viajei sozinho como você tropeçar por uma rachadura na calçada. Foi inesperado, sacudindo, e não foi algo que eu estava necessariamente ansiosa.

Mas depois que meu amigo e eu fizemos uma viagem desastrosa que terminou em um colapso nervoso do nosso cão (com um buraco mastigado em nossa parede e minha mãe jurando que nunca iria vê-lo novamente), ficou claro que não estaríamos viajando juntos por um tempo.

Então, por necessidade, comecei a explorar o mundo sozinha. E o que descobri é que viagens a solo é, na verdade, uma das experiências mais gratificantes que já tive!

Claro que adoro viajar com meu namorado ou amigos, mas há algo único e completamente maravilhoso em ver destinos por conta própria.

Aqui estão apenas dez razões para viajar sozinho, e por que esses tipos de viagens terão para sempre um lugar especial em seu coração.

1. LIBERDADE!!!

liberdade

Um dos benefícios mais óbvios de viajar sozinho é a liberdade que ela proporciona. Você pode simplesmente ir onde quiser, quando quiser, pelo tempo que quiser e como quiser.

Dormir, ficar fora até tarde, correr de uma coisa para a outra, desfrutar de um dia de relaxamento. Cabe inteiramente a você!

Viajar para um novo lugar e experimentá-lo exatamente como você deseja é diferente de qualquer outra coisa.

2. FOCANDO NO SEU DESTINO

destino viagem

Ao contrário de viajar com outros, quando você viaja sozinho você não está isolado da experiência. Em vez de se concentrar em conversas ou gerenciar expectativas, você pode ver seu destino com uma lente não filtrada.

Isso permite que você pegue nuancias que de outra forma podem passar despercebidas, tente coisas que você não pode tentar de outra forma e conecte-se à experiência em vez de si.

3. CAPACIDADE DE ALTERAR PLANOS

Todos sabemos quanto tempo pode levar para chegar a uma decisão quando estamos com outras pessoas. “Onde quer ir jantar?” “Não importa para mim, o que é legal para você?” “Eu realmente não me importo, para que você está no clima?” “Seja como for, estou aberto. O que você acha?” “Hmmm… eu não sei. Por que não escolhe um lugar?” “Bem, o que você gostaria?”

E assim por diante, até morrerem de fome.

Mas quando viaja sozinho, pode decidir mudar seus planos sem o inane para frente e para trás. Se você tem ingressos para um museu, mas decidir que prefere aproveitar o belo dia lá fora, você pode ir a um parque em vez disso!

Se você fez reservas em um restaurante italiano, mas tem um desejo por um pouco de sushi, você pode comer em outro lugar!

A viagem sozinho dá-lhe a oportunidade de ir para onde quer que o vento sopra.

4. TEMPO DE REFLEXÃO

reflexion

Inúmeras coisas atraem nossa atenção, e viajar com amigos e familiares não é diferente.

Eles estarão prontos e sairão a tempo? Devemos encontrar um lugar para comer porque eles estão ficando com fome? Todos gostariam dessa atividade ou devemos procurar uma alternativa?

Mas com viagens a solo, você tem a oportunidade de realmente fugir para algum “tempo para mim” silencioso. Sem a conversa, expectativas e preocupação, você está livre para realmente ouvir seus pensamentos internos.

Sabe, aquela voz que muitas vezes é ofuscada pela de todos os outros? E acredite ou não, pode ter coisas muito poderosas a dizer.

5. CONSTRUÇÃO DE AUTOCONFIANÇA

Nada constrói autoconfiança como ter que confiar em si mesmo. Ao viajar com outras pessoas, é fácil sentar e deixar outra pessoa tomar as rédeas. Mas com viagens sozinho, você que as toma.

E por mais assustador que isso seja, também é imensamente gratificante.

Simplesmente encontrar o caminho do Ponto A ao Ponto B sem assistência é uma vitória.

E se as coisas derem errado, ter que navegar por uma solução sozinho deixa você com uma sensação de realização e orgulho (e ensina você a ser mais autossuficiente em sua vida cotidiana também.)

6. CONHECER NOVOS AMIGOS

migos

Um equívoco comum é que a viagem sozinha é solitária. Muito pelo contrário! É incrível os amigos que você encontra ao longo do caminho quando viaja sozinho.

Porque você não tem mais ninguém com quem conversar ou depender, isso o obriga a sair da sua zona de conforto e a envolver outras pessoas ao seu redor.

Quer sejam companheiros de viagem ou os moradores locais, há sempre alguém para conversar. Ao fazê-lo, você se abre para novas perspectivas, experiências e até novas amizades que resistirão à prova do tempo.

7. FAZENDO COISAS QUE VOCÊ ADIOU

Somos os culpados disso. Comprando aquele best-seller e nunca conseguindo ler. Querendo terminar o projeto que ainda nem começamos. Falhando em assistir aquele filme que já está em DVD.

Quando você viaja sozinho, você tem tempo para se concentrar em todas as coisas que você continua adiando. Tire vantagem disso!

8. SEM DESCULPAS

Outra razão para viajar sozinho é não ter que se desculpar pelas coisas que você gosta de fazer.

Quer acordar cedo para o nascer do sol, ou ficar acordado até tarde para a hora das bruxas? Não há problema! A fim de tirar 100 fotos da mesma coisa? Vá lá!

Você pode fazer o que quiser e não tem que se desculpar por isso (o que é incrivelmente libertador, e um monte de diversão!).

9. CONTROLE FINANCEIRO TOTAL

dinheiro viagem

Outra vantagem de viajar sozinho é poder controlar o quanto custa. Se você está tentando economizar, você pode ficar em acomodações que seus amigos ou familiares podem não estar afim.

Ou se você quiser ficar mais, você não precisa se preocupar se seu companheiro de viagem está disposto a ficar mais.

Quando você não está preocupado com a carteira de outra pessoa, você pode gastar tanto ou tão pouco quanto quiser!

10. CRESCIMENTO PESSOAL

Se viajar é uma das melhores maneiras de aprender, então viajar sozinho é o equivalente a um PhD.

Não há melhor maneira de descobrir o mundo ao seu redor (história, literatura, ciência).

E ao fazê-lo, você se torna um indivíduo mais arredondado com uma perspectiva mais ampla. Descobre o que te move, o que te intriga, o que és capaz de fazer, e o que incendeia a tua alma.

Não há melhor maneira de acelerar o crescimento pessoal!

 

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!