5 Passos para Planejar suas Férias de Maneira Eficaz

Para a maioria de nós, temos duas ou três semanas de férias por ano. Semanas preciosas com as quais sonhamos e saboreamos como as últimas mordidas de um cheesecake fantástico. Então, como você maximiza esses dias inestimáveis? Com estes cinco passos simples para planejar umas férias:

PASSO 1 – DECIDA PARA ONDE VOCÊ QUER IR

Se você é como a maioria das pessoas, você tem uma lista de desejos. Está cheio de lugares que você deseja ir e coisas que você espera fazer.

Você já começou a verificar alguns desses? Já teve tempo para escrevê-las? Todos os anos eu faço uma lista de coisas que quero fazer antes de morrer.

Presto atenção especial aos locais que estão próximos uns dos outros para que eu possa ver ainda mais. Isto é especialmente fácil de fazer na Europa, onde outros países estão a uma viagem de comboio sem esforço ou a um voo curto de distância.

Por exemplo, quando eu estava na Polônia eu era capaz de chegar a Copenhague (uma hora de voo de distância) por apenas US $28! Além de tirar mais uma coisa da minha lista de desejos, me permitiu voar para casa por $1.000 a menos do que eu teria de Cracóvia.

PASSO 2 – ENCONTRE SEUS VOOS E ACOMODAÇÕES

voos

Há um monte de sites de viagens lá fora, faça uma boa pesquisa e você poderá economizar muita grana!

E depois, que melhor maneira de celebrar um ótimo voo, do que usar esse dinheiro extra que você economizou em um jantar chique!

Dica de Conhecedor: Se você está procurando a maneira mais barata de chegar a algum lugar, muitas vezes é mais econômico voar para um hub principal perto de onde você quer ir, em vez de voar diretamente para lá. Uma vez em um hub principal, o transporte para o seu destino final de trem, carro é bastante barato.

PASSO 3 – DECIDA O QUE VOCÊ QUER VER E FAZER

estatua da liberdade

Então você decidiu para onde vai, como vai chegar lá, e onde vai ficar. Agora vem a parte divertida – decidir o que você vai ver e fazer quando chegar lá! Eu usou aplicativos o tempo todo ao planejar meus itinerários principalmente o Google Maps.

O Google Maps tem um ótimo recurso onde você pode andar por diferentes locais e para referência futura. Sempre que vejo uma foto de um lugar realmente incrível, eu a encontro no Google Maps e confiro se é tudo isso mesmo.

Então, quando eu estou indo em uma viagem, eu procuro para onde eu estou indo e referencio esses lugares para que eu não perca nada. Também é uma maneira fantástica de planejar quando você vai ver as coisas. Você pode agrupar coisas por áreas, em vez de saltar para trás e para a frente por todo o lugar (desperdiçando tempo precioso).

Vou mostrar a vocês, mais ou menos como eu me organizo nas minhas viagens.

Primeiro faço uma lista das cidades que eu vou, por exemplo:

  • Nova Iorque;
  • Los Angeles;
  • Chicago;
  • Huston.

Após isso faço outras pequenas listas referentes a cada cidade, com oque quero fazer em cada uma delas.

Por exemplo, Nova Iorque:

  • Central Park;
  • Estátua da Liberdade;
  • Times Square;
  • Ponte do Brooklyn em Nova York;
  • Wall Street e Touro de Bronze de Manhattan.

Assim será muito mais fácil de organizar seus itinerários e horários.

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!