5 Melhores Parques Nacionais dos Estados Unidos

Há uma razão pela qual os Estados Unidos são chamados de América, a Belaza. Com 59 parques nacionais (e centenas de outros parques estaduais), tem algumas das paisagens mais marcantes e diversas da Terra.

Com tanto para ver, por onde você começa?

Eu sugiro 5 dos melhores parques nacionais dos EUA que certamente deixarão você completamente impressionado e espantado.

Parque Nacional de Yellowstone

yellowstone

Só faz sentido que o primeiro mencionado neste artigo seja o primeiro parque nacional dos EUA existente – Parque Nacional de Yellowstone.

Fundado em 1872, o parque se estende por quase 3.500 milhas quadradas (2,2 milhões de hectares) em cima de um ponto quente vulcânico. Sua natureza selvagem e diversidade geológica são diferentes de qualquer outra coisa no país.

Há desfiladeiros profundos, rios de montanha, lagos expansivos e florestas exuberantes que muitos animais selvagens chamam de lar. Os moradores do parque incluem bisões, ursos, lobos, antílopes, alces e uma infinidade de outras criaturas.

Mas, o que realmente faz com que o Parque Nacional de Yellowstone se destaque são seus gêiseres e fontes termais.

Por estar situado em um vulcão maciço, o parque tem mais de 10.000 características hidrotermais, incluindo gêiseres, fontes termais, panelas de lama e fumarolas. O gêiser mais famoso é Old Faithful, que previsivelmente entra em erupção a cada 60-110 minutos (com tempos previstos publicados em todo o parque).

E, adjacente a ele, está o Old Faithful Inn. Um impressionante chalé de 7 andares construído entre 1903 e 1904, é a maior estrutura de cabana de madeira do mundo (e uma visita obrigatória ao parque!).

Se você achar os 4 milhões de visitantes por ano um pouco lotado, experimente visitar o Parque Nacional de Yellowstone no inverno. A tranquilidade e a paisagem branca em pó são uma experiência que você nunca esquecerá!


Localização: Parque Nacional de Yellowstone – Estados Unidos.

Visitantes anuais: 4.14,999 (2018).

Não deixe de visitar:

  • Old Faithful Inn;
  • Grande Primavera Prismática;
  • Quedas Inferiores;
  • Lago Yellowstone;
  • Mammoth Hot Springs;
  • Bacia do Gêiser Inferior.

Fato Interessante: Yellowstone tem mais de 290 cachoeiras e mais de 500 gêiseres ativos (que é mais da metade de todos os gêiseres do mundo inteiro!).


Parque Nacional de Yosemite

yosemite

Com paredes de granito elevando-se a 3.000 pés acima do chão do vale, o Parque Nacional de Yosemite tem sido uma inspiração para visitantes e artistas desde 1864. Sua beleza foi perfeitamente capturada por Ansel Adams, cuja brilhante fotografia em preto e branco pode ser encontrada na Galeria Ansel Adams em Yosemite Village (juntamente com lojas, restaurantes, alojamentos e muito mais!)

Uma das vistas mais deslumbrantes pode ser encontrada no Tunnel View, que oferece vistas deslumbrantes sobre Bridalveil Fall e dos penhascos de granito de El Capitan e Half Dome.

E, se as paredes rochosas que atraem alpinistas profissionais de todo o mundo não impressionam você, então as antigas sequóias de Yosemite irão. Quantos anos tem idade, você pergunta? Mais de 3.000 anos! Pense nisso da próxima vez que precisar de um pouco de perspectiva sobre nós, os invasores.

Mas, a vista mais única no Parque Nacional de Yosemite é no final de fevereiro e só acontece quando as condições são absolutamente perfeitas.

E, isto é, o fogo natural em Horsetail Fall. Se as condições estiverem corretas (o que significa que há bastante snowpack, as temperaturas são quentes o suficiente para derreter e o céu é claro), por cerca de 10 minutos ao pôr do sol, a cachoeira brilha laranja e vermelha, como se estivesse em chamas.

É uma visão de outro mundo que atrai espectadores e fotógrafos de todo o mundo (e por uma boa razão!)


Localização: Montanhas Sierra Nevada – Califórnia.

Visitantes anuais: 4.161.087 (2018).

Não deixe de visitar:

  • Meia cúpula;
  • El Capitan;
  • Cascatas de Bridalveil;
  • Trilha John Muir;
  • Tuolumne Meadows;
  • Pico da Catedral.

Fato Interessante: Com impressionantes 2.425 pés, Yosemite Falls é uma das mais altas cachoeiras do planeta! Surpreendentemente, ele é realmente composto de três cachoeiras separadas – Upper Yosemite Fall, as cascatas do meio e Lower Yosemite Fall.


Parque Nacional Grand Canyon

grand

O Grand Canyon é uma obra-prima natural de milhões de anos. Abrangendo 277 milhas a uma distância de 18 milhas de largura e uma milha abaixo, a enormidade do cânion não pode ser exagerada. Tão enorme, de fato, que cria seus próprios sistemas climáticos que variam muito à medida que você desce em elevação.

Há duas entradas principais para o cânion, a Orla Norte e a Orla Sul. E enquanto eles estão apenas a 18 milhas de distância, leva horas para dirigir entre eles.

A Orla Sul tende a ser mais popular, com o Grand Canyon Village, acampamentos e uma infinidade de trilhas para caminhadas oferecendo as melhores vistas do Rio Colorado abaixo. Em contraste, a Orla Norte é maior em elevação (o que significa que algumas áreas são inacessíveis no inverno e o rio abaixo é mais difícil de ver).

Mas, embora a Orla Sul possa ser mais popular, a Orla Norte possui algo verdadeiramente único: o Grand Canyon Skywalk.

Ele oferece aos visitantes a emoção de passear pela ponte de vidro em forma de ferradura de 10 pés de largura que se projeta 70 pés da borda do Grand Canyon. Certamente não é para os fracos de coração!


Localização: Grand Canyon – Canto noroeste do Arizona.

Visitantes anuais: 6.380.495 (2018).

Não deixe de visitar:

  • Centro de visitantes e mirante de Mather Point (sul);
  • Torre de Vigia com vista para o Deserto (Sul);
  • Bright Angel Trail (sul);
  • The Rim Trail (sul);
  • Grand Canyon Skywalk (Norte);
  • Cachoeiras Havasu.

Fato Interessante: Na verdade, há uma cidade na base do desfiladeiro! Supai Village tem uma população de 208 habitantes e é inacessível por estrada, tornando-se a comunidade mais remota nos 48 estados inferiores. Tão remoto, de fato, que é o único lugar onde o correio ainda é entregue por mula!


Parque Nacional de Zion

parque nacional de zion

Parque Nacional de Zion. Ele literalmente se sente como uma pequena fatia do céu (e, na minha opinião, é um dos melhores parques nacionais dos EUA!)

Formações rochosas coloridas em arco-íris se elevam acima de um vale exuberante, onde o rio Virgin atravessa o parque. Se você está apreciando as vistas ao longo da Zion Canyon Scenic Drive (um dos trechos de estrada mais impressionantes do oeste) ou explorando o parque a pé, Zion certamente deixará você encantado.

Uma das caminhadas mais notáveis no parque é através de The Narrows. Considerada uma das melhores caminhadas de canyon do mundo, a trilha é basicamente o rio Virgin. Porque não há como fazer a caminhada sem se molhar (às vezes, até a cintura no rio).

Eu recomendo alugar um traje impermeavel. Ele irá mantê-lo aquecido e, bônus, permite que você flutue facilmente de volta pelo rio quando você terminar (tornando a caminhada ainda mais divertida!)

Procurando um passeio menos aventureiro? Em seguida, confira o Canyon Overlook Trail mesmo fora do Túnel Zion-Mount Carmelo! É curto, fácil e termina com uma vista inigualável do parque a partir do topo de um penhasco.


Localização: Parque Nacional de Zion – Sudoeste de Utah.

Visitantes anuais: 4.320,033 (2018).

Não deixe de visitar:

  • Os Narrows;
  • Trilha de Desembarque do Anjo;
  • Trilha com vista para o Canyon;
  • Rocha Chorante;
  • Piscinas de Esmeralda Inferior;
  • Mesa de xadrez.

Fato Interessante: Com sete mortes conhecidas até à data, a popular trilha Anjos Landing é considerada uma das caminhadas mais perigosas do mundo.

No entanto, as vistas de 360 graus do vale abaixo são uma recompensa inspiradora para qualquer pessoa disposta a enfrentar os penhascos.


Parque Nacional Bryce Canyon

brice

Apenas algumas horas a leste de Zion, você encontrará outro feito geológico, o Parque Nacional Bryce Canyon. Aqui, centenas de formações rochosas em forma de espinho, chamadas hoodoos, alcançam o céu das profundezas do cânion.

A melhor maneira de vê-los? Mergulhe em uma das muitas trilhas para caminhadas que levam em direção ao chão do cânion.

Uma das minhas caminhadas favoritas é a trilha Queen’s Garden, que ziguezague entre os hoodoos, com árvores agarradas ao lado da montanha por raízes expostas. Procurando um nascer do sol digno de um cartão postal? Então, você não pode superar as vistas inigualáveis no Inspiration Point!

Independentemente de onde você vai, certifique-se de trazer muita água! É fácil ficar desidratado neste ambiente árido, e as pessoas sempre subestimam quanto tempo levará para sair do cânion.


Localização: Parque Nacional Bryce CanyonSul de Utah.

Visitantes anuais: 2.679.478 (2018).

Não deixe de visitar:

  • A Ponte Natural;
  • Ponto de Inspiração;
  • Trilha do Jardim da Rainha;
  • Trilha de Peek-A-Boo;
  • Trilha Navajo Loop;
  • Ponto do pôr do sol.

Fato Interessante: Apesar do nome, Bryce Canyon na verdade não é um desfiladeiro! Seria mais precisamente considerado um anfiteatro natural com vistas que se estendem por mais de 100 milhas em um dia claro.


Gostou da lista? Deixe seu comentário abaixo.

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!