Não Deixe de Visitar os Lagos Mais Bonitos da Itália

A Itália não tem somente excelentes restaurantes e cultura vibrante, é também um lugar para ver alguns dos lagos mais deslumbrantes do mundo.

Visitar os famosos lagos da Itália proporciona aos visitantes uma experiência relaxante que simplesmente não se encontra na cidade.

Se você quiser experimentar o cenário de tirar o fôlego que a Itália tem para oferecer, então viajar para um de seus lagos tornará sua viagem ainda mais memorável.

Do Lago de Como ao Lago de Garda, Itália tem uma série de opções fantásticas que podem ser visitadas durante todo o ano.

Visitar a Itália na primavera entre março e maio é melhor, para evitar multidões, e as temperaturas também serão mais quentes durante esses meses.

E, para ajudá-lo a decidir onde você deve ir, aqui estão quatro dos mais belos lagos da Itália.

1. Lago Maggiore

Lago Maggiore

No norte da Itália, o Lago Maggiore é popular entre os ricos, pois são famosos por sua paisagem única e cenário de montanhas nevadas.

O lago tem sido uma inspiração para poetas e artistas ao longo dos tempos, e é fácil perceber o porquê.

Maggiore é como em nenhum outro lugar do mundo – rico em cultura e excelentes instalações, bem como as belas Ilhas Borromeu.

Estas três pequenas ilhas são acessíveis por barco e apresentam jardins botânicos, restaurantes e excelentes vistas do próprio lago. Além disso, há muitos lugares para visitar ao redor da área.

2. Lago Arpy

Lago Arpy

Localizado no Vale de Aosta (a região mais pequena da Itália), o Lago Arpy é popular entre os caminhantes e aqueles que gostam de passeios panorâmicos.

A área é famosa pela sua cozinha única, que inclui uma série de pratos saudáveis. Cerca de 70% dos nativos falam francês, bem como italiano, e a área é perfeita para aqueles que procuram algo um pouco diferente.

Embora o Lago Arpy possa ficar cheio, a região é a menos densamente povoada do país. Os visitantes deste belo lago na Itália são tratados com vistas de cair o queixo e cozinha deliciosa durante todo o ano.

3. Lago Como

lago como

Lago Como é provavelmente um dos lagos mais famosos do mundo, é a quinta mais profunda da Europa e a terceira maior da Itália, mas muitas pessoas a favorecem em detrimento de outras.

Isto é, provavelmente, devido à história que o rodeia. Como tem um número de moradias à beira do lago que existem desde os romanos, e muitos têm belos jardins com plantas mediterrânicas exuberantes.

Nas áreas circundantes, há também uma série de fazendas que muitas argumentam produzir algumas das melhores carnes e queijos da Itália.

4. Lago Garda

lago garda

Lago de Garda é famoso por suas águas cristalinas, idílicas e arquitetura renascentista que pode ser visto.

O lago e as áreas circundantes oferecem aos visitantes uma experiência de Itália tradicional e moderna.

Com vistas deslumbrantes e sítios arqueológicos, é fácil ver por que as pessoas optam por visitar a área se estiverem hospedadas em Verona, Milão ou mesmo Veneza.

É uma viagem de um dia adorável e relaxante – oferecendo um ritmo mais tranquilo em comparação com as cidades.


E ai estão os quatro dos lagos mais bonitos da Itália que certamente serão o destaque da sua viagem.

Com tantas razões convincentes para relaxar ao longo de sua viagem, a única questão é: quem você vai visitar primeiro?

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!