7 Dicas para uma Viagem de Férias Brilhante

As feriaas são sinónimos de viagem. E se você está viajando para ver a família ou usando os dias extras de folga como desculpa para uma fuga na praia, você não é o único tentando sair da rotina.

Filas longas, paciência diminuindo e clima incômodo podem rapidamente transformar suas férias em um pesadelo.

Mas simplesmente usando algumas dicas de viagem, você pode voar alegre e de forma tranquila.

1. PLANEJAR CEDO

Primeiro e acima de tudo, planeje com antecedência! Os preços dos bilhetes só ficam mais caros quanto mais você esperar, então reserve cedo!

Para a tarifa aérea mais barata, tente reservar às terças-feiras às 15h, seis semanas antes da data de partida. E apenas 52% das reservas aparecem online, por isso, se o seu voo estiver cheio, tente ligar para um agente. Falar com um humano de verdade pode fazer maravilhas.

2. VIAJAR DURANTE OS DIAS DE FOLGA

Não surpreendentemente, haverá milhares de outros viajantes para lidar durante as férias. Para evitar as multidões, viaje em dias de folga menos caóticos.

Os dias de viagem mais movimentados tendem a ser um dia ou dois antes de um feriado, e o domingo seguinte. Então, se o tempo permitir, tente voar 3-4 dias antes e volte naquela sexta-feira ou segunda-feira seguinte.

aeroporto

E se você realmente quer que o aeroporto seja uma cidade fantasma, voe no dia de Natal!

3. PREPARADO PARA O INESPERADO

É só a Lei de Murphy. Algo vai dar errado quando você viajar, então é melhor planejar o inesperado.

É por isso que o seguro de viagem é fundamental!

Quando os voos são cancelados, a bagagem é perdida, objetos de valor são roubados, ou doenças te atingem, o seguro de viagem avança para salvar o dia como um super-herói com abdominais e cabelo perfeito. Não é uma farsa, é uma obrigação!

E como qualquer bom escoteiro, esteja preparado!

Onde você vai ficar se sua reserva for perdida? O que você fará se o seu voo estiver atrasado? Que lanches você trará para evitar ficar com fome? Fazer a si mesmo estas perguntas importantes antes que as coisas corram mal pode poupar-lhe uma dor de cabeça induzida pelo pânico mais tarde.

4. UTILIZAR APLICATIVOS DE VIAGEM

Uma das melhores dicas de viagem de férias que facilitarão sua vida é utilizar aplicativos de viagem incríveis.

Eles podem alertá-lo sobre mudanças de voo, ajudá-lo a encontrar transporte, levá-lo do Ponto A ao Ponto B, ajudá-lo a fazer as malas e até mesmo organizar toda a sua viagem!

app

Além disso, existem aplicativos de fotografia que podem ajudá-lo a capturar sua aventura para que quando você voltar para casa você possa montar álbuns de fotos impressionantes (que fazem presentes memoráveis… Bônus!)

5. FAÇA AS MALAS COMO UM PROFISSIONAL

Uma das coisas mais frustrantes sobre viagens é despachar sua bagagem. É um rolo de dados sobre se você vai ver seus pertences novamente e não há nada pior do que ficar de pé na área de bagagens com todos os outros com quem você ficou preso em um avião por horas.

Apenas diga não!

Em vez disso, use alguns truques simples para fazer as malas como um profissional. Aproveite cada centímetro de espaço enchendo meias e cuecas em seus sapatos. Use cubos de embalagem e sacos de compressão para que possa caber mais em menos espaço.

Use seus itens mais volumosos (como casacos e botas) no avião para evitar embalá-los. E traga itens que podem ser misturados e combinados para criar roupas diferentes.

6. EVITAR LONGAS FILAS

Não sei quanto a ti, mas eu não sou paciente. Então, quando as filas de segurança se envolvem em um fluxo interminável de pessoas, estou fora. É por isso que eu sou obcecada com programas de pré check-in. São uma obrigação absoluta para quem viaja com frequência.

Usando-os, eu atravesso a segurança sem se preocupar com o mundo. Mesmo nos fins de semana de férias, quando a linha de segurança encerra o corredor, entrarei e saio em 5 minutos.

filas

Então, em vez de perder tempo na fila (e entrar em pânico de me atrasar e não vou chegar ao meu portão a tempo) eu posso relaxar, relaxar e desfrutar de um coquetel enquanto espera por minha chamada de embarque.

7. ABRAÇAR O ESPÍRITO DA ESTAÇÃO

Finalmente, não seja idiota. Perceba que você não é a única pessoa viajando de férias e outros estão simplesmente tentando ver seus entes queridos e aproveitar seu tempo livre também.

Sim, haverá multidões. Claro, você provavelmente vai se sentar ao lado de um bebê gritando ou alguém que não entende o conceito de espaço pessoal. E sim, o tempo pode causar atrasos e estresse.

Mas só pode ser a época mais maravilhosa do ano se você entrar com uma boa atitude.

Seja gentil com seus companheiros de viagem, tente ser útil em vez de odioso, e agradeça por ter os meios para viajar.

Ao implementar estas dicas de viagem de férias, você pode evitar as dores de cabeça inevitáveis e desfrutar da sua escapadinha. Quem sabe! Talvez eles até ajudem você a manter a calma para que você não acabe com um pedaço de carvão em sua meia nesta temporada de férias!

Espero que aproveite seu vôo!

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!