Coisas Importantes Antes de Visitar a Antártica

A Antártida é um dos lugares mais incríveis do planeta. Tem paisagens acidentadas, vida selvagem abundante e infinitas oportunidades para o inesperado. E, como o continente branco é tão único, há algumas coisas que você precisa saber antes de visitar a Antártida para aproveitar ao máximo sua jornada.

Desde quando reservar, até o que levar, até onde você vai quando chegar lá, aqui estão alguns pontos a ter em mente ao planejar sua aventura épica.

FAZER RESERVAS

O primeiro passo em qualquer viagem – reservar a sua viagem! Para garantir que você tenha o tempo mais agradável possível, é importante encontrar navio do tamanho certo e fazer suas reservas a tempo.

ESCOLHER O CRUZEIRO CERTO

A IAATO (Associação Internacional de Operadores Turísticos da Antártida) regula as operações turísticas na Antártida, controlando a frequência com que os navios podem visitar locais e quanto tempo podem permanecer. Além disso, eles também exigem que não mais de 100 convidados estejam em terra durante excursões.

Consequentemente, quanto maior for o navio que você reservar, menor será o tempo que você ficará em terra, já que eles precisarão girar os visitantes para garantir que todos tenham a oportunidade de visitar. Navios maiores também estão limitados em quais locais eles podem visitar. E navios com mais de 500 convidados não podem atracar!

cruzeiro

Não se preocupe, há abundância de pequenas embarcações para escolher! Eu, pessoalmente, viajei no National Geographic Orion e fiquei satisfeito com as múltiplas atividades em terra todos os dias.

RESERVAR CEDO

Reserve seu cruzeiro com pelo menos um ano ou mais de antecedência porque há um número limitado de navios autorizados a viajar para a Antártida durante sua curta temporada de verão (dezembro a março). Por isso, reservar com antecedência garantirá que você possa viajar com o seu navio de cruzeiro preferido e garantir as acomodações desejadas.

Enquanto algumas companhias de cruzeiros (como a National Geographic) incluem todas as excursões e atividades no preço da viagem, outras empresas operam como um menu à la carte.

Portanto, se você quiser ter certeza de que é capaz de andar de caiaque, paddleboard, acampar ou caminhar durante sua viagem com essas transportadoras, você deve reservar atividades com antecedência também.

PREPARANDO-SE PARA A SUA VIAGEM

Agora que você reservou sua aventura única na vida, é hora de se preparar para sua jornada! Do que levar às malas e como sobreviver à Passagem de Drake, há algumas coisas a saber antes de visitar a Antártica para tornar sua viagem mais confortável.

EMBALE O EQUIPAMENTO CERTO

Quando você pensa na Antártida, imagens de temperaturas abaixo de zero e congelamento piscam em sua mente. Mas, as temperaturas durante os meses de verão do hemisfério sul são muito mais suaves do que isso. As temperaturas estão em meados dos anos 30 Fahrenheit com quase 24 horas de luz do dia.

malas

Para se manter aquecido, não há necessidade de sair e gastar centenas em equipamentos de expedição. Calças de neve, meias grossas e uma camada térmica são mais do que suficientes para mantê-lo quente. E, a maioria das empresas de expedição lhe dará uma jaqueta quente para manter, então não há necessidade de trazer uma (o que lhe poupará muito espaço na sua bagagem!)

Além disso, como a maioria dos desembarques no zodíaco exigem que você caminhe por águas rasas para chegar à costa, você vai querer um par confortável de botas impermeáveis.

E, finalmente, quase 24 horas de luz do dia significa muitas chances de se queimar. Então, certifique-se de trazer um bom protetor solar e aplicá-lo liberalmente antes de excursões em terra.

MANTER O ESSENCIAL PERTO

Nada é pior do que bagagem perdida. E, quando você está indo para um destino como a Antártida, não ter as necessidades básicas pode arruinar sua viagem. Então, traga o essencial com você em sua mão para garantir que você tenha o que precisa caso sua bagagem desapareça.

Alguns itens que eu recomendo ter em sua bolsa incluem quaisquer medicamentos, uma camada térmica, calças de neve, meias quentes, e sua câmera com cartões de memória e baterias.

Então, use suas botas no avião. Claro, pode ser um pouco complicado, mas você vai me agradecer quando não tiver que pedir emprestado um par que é dois tamanhos maior e que vai deixá-lo com bolhas.

EVITAR ENJÔO

Para chegar à Antártida você deve atravessar a Passagem Drake. Famosa como as águas mais ásperas do mundo, o trecho de 600 milhas de mar muitas vezes tem ondas com mais de 30 pés de altura (o que não é divertido durante a viagem de quase dois dias).

enjoo

Para evitar ficar enjoado, faça o seguinte:

  • Escolha uma cabine perto do centro do navio para evitar o arremesso e tente conseguir uma com varanda para mais ar fresco e leve. Além disso, reserve em um navio moderno com estabilizadores para ajudar a compensar águas ásperas.
  • Levar medicamentos anti-náuseas como Dramin. Os serviços de hóspedes geralmente têm medicamentos anti-náuseas gratuitamente, para que você possa chamá-los se precisa.
  • Muitas pessoas usam adesivos, como a Escopolamina. Se escolher seguir esse caminho, sugiro que os testem antes da viagem. Em alguns casos, eles podem ter efeitos colaterais indesejáveis como boca seca, tonturas, confusão e visão turva.
  • Coma alimentos que reduzem a náusea, como maçãs verdes e bolachas de água e sal.
  • Mantenha seus olhos no horizonte para dar ao seu cérebro um ponto de referência para o movimento.

UMA VEZ A BORDO

Você reservou, você já empacotou as malas, e agora você finalmente chegou a bordo de sua nave! Agora começa a verdadeira jornada.

SE LIMPE

Depois de encontrar sua cabine e desfazer as malas, tome um banho rápido e faça a barba antes de chegar à Passagem Drake. Porque uma vez que você está em águas agitadas, é extremamente difícil de fazer qualquer um. E se sentir suja durante dois dias não é o que quer para o resto da viagem.

Também será solicitado para descontaminar seu equipamento. Isso significa que tudo que você planeja levar em terra com você (botas, calças, jaqueta, tripé, etc.) precisa ser cuidadosamente esfregado, aspirado e enxaguado em desinfetante.

As diretrizes da IAATO são rigorosas para garantir a segurança da vida selvagem da Antártida, que não foram expostas aos germes e doenças encontradas em outras partes do mundo.

CONFORTO AO REDOR DO NAVIO

Traga roupas quentes e confortáveis para serem usadas no interior do navio, já que é aí que você passará a maior parte do seu tempo. Leggings quentes, um par de Uggs, uma jaqueta leve, etc são ótimas opções para ter à mão.

cruzeiro

A atmosfera tende a ser muito casual, por isso o conforto é fundamental. E, ao contrário de muitos outros cruzeiros, não há noite formal para que você possa deixar suas roupas para trás.

EXCURSÕES EM TERRA

Agora, a maior aventura de todas: pisar na Antártida! Não há nada parecido. Mas antes disso, aqui estão alguns conselhos para ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu tempo neste deserto de outro mundo.

RESPEITAR A VIDA SELVAGEM

Como você pode imaginar, a IAATO tem algumas diretrizes rigorosas para observar a vida selvagem na Antártida. Estas regras visam proteger as espécies nativas e não causar qualquer perturbação em seus comportamentos naturais.

Uma das coisas mais importantes a lembrar é manter uma distância de 15 pés entre você e qualquer vida selvagem. Isso pode se tornar difícil quando os animais se tornam curiosos e se aproximam de você para investigar. Nesses casos, é bom estar mais perto desde que eles se aproximem de você e não o contrário.

Você também quer evitar causar estresse indevido à vida selvagem local, o que é especialmente importante com pinguins que estão se moldando ou nidificando. Essas duas atividades, em particular, gastam uma imensa quantidade de energia. E em ambientes como a Antártida, onde a conservação de calorias é fundamental, pode afetar muito a sobrevivência do animal.

pinguins

Finalmente, evite caminhar nas rodovias dos pinguins. Estas são trilhas que os pinguins criam para ir e vir de seus ninhos, e as pessoas que andam sobre eles podem criar enormes buracos. Isso pode ser uma sentença de morte se um pinguim cair dentro da sua pegada e não conseguir sair.

MANTER O AMBIENTE LIMPO

Além de descontaminar seu equipamento, você deve manter a Antártida limpa e intocada. Isso significa que você nunca deve deixar lixo e pegar qualquer coisa que encontrar que foi deixado por outra pessoa.

Por exemplo, é fácil deixar cair o batom se tirar luvas do bolso. Ou, você pode perder um invólucro quando estiver puxando o equipamento da câmera. Apenas permaneça vigilante de si mesmo e dos outros para que nada seja deixado para trás.

CUIDADO ONDE PISA

Não há instalações médicas na Antártida e não há muito que o médico de um navio pode fazer. Então, cuidado com o seu passo e ajude outros passageiros que podem estar com dificuldades.

O solo pode ser liso e irregular, e se uma queda resultar em uma lesão grave, isso significa que o navio deve voltar para a civilização e a viagem acabou para todos.

Além de cuidar uns dos outros, estar vigilante para a vida selvagem e vegetação. Ficará surpreso como é fácil pisar acidentalmente em um pinguim no ninho. E, ao contrário do que você pode pensar, há áreas com plantas na Antártida. Mas, pisar neles com suas botas pode causar danos irreparáveis ou anos de crescimento. Assim, a IAATO também tem diretrizes para proteger áreas naturais.

ESTAR NO MOMENTO

Finalmente, certifique-se de abaixar sua câmera e aproveitar o tempo para apreciar as maravilhas ao seu redor. A Antártida é o sonho de um fotógrafo! É inspirador, imenso e simplesmente inimaginável. Então, é natural querer pegar sua câmera e capturar cada minuto dela. Confie em mim, eu entendo.

Mas, lute contra o desejo de estar sempre atrás de suas lentes e estar no momento em vez disso.

A Antártida é uma experiência única na vida e seria uma pena voltar e perceber que só a viu através de um visor. Em vez disso, respire e maravilhe-se com a ampla extensão do horizonte.

Desça uma colina nevada de bunda. Ou, apenas sente-se e veja os pinguins fazerem suas rotinas divertidas. Aproveite para se deleitar com todas as vistas, cheiros, sons e texturas ao seu redor.

paisagens

Há muitas coisas para saber antes de visitar a Antártida, mas estas são as mais importantes para garantir que você aproveite o melhor do seu tempo no continente branco. Então, arrume suas calças de aventura e prepare-se para a jornada de uma vida!

Já esteve na Antártida antes? Quais são alguns conselhos que você compartilharia? Comente abaixo, eu adoraria ouvi-los!

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!