O Guia Completo da Bagagem de Praia

Nada descreve férias melhor que um dia na praia! O sol, o surf, o rosto quando você percebe que esqueceu de levar um maiô…

Como qualquer viagem, uma escapadela tropical pode rapidamente se transformar em um pesadelo se você negligenciar em trazer alguns itens imperdíveis. É por isso que eu montei um guia de bagagem de praia completo para ajudar a garantir que você não saia de casa sem o essencial.

Veja a lista resumida do que você NÃO pode esquecer, e confira os restante das dicas no post:

  • Roupa de Banho;
  • Saída de Praia;
  • Sandálias ou Chinelos;
  • Chapéu de Praia;
  • Óculos de Sol;
  • Shorts e Camisetas;
  • Um bom Livro;
  • Protetor Solar.

ROUPA DE BANHO

biquini

Essencial: Dois trajes de banho, duas embalagem limpo/sujo.

A primeira coisa que você precisa para trazer em qualquer férias de praia é um maiô. Porque, duh. Eu recomendo trazer dois para que se um estiver molhado você tenha um backup (porque usar uma roupa úmida é bastante desconfortavel). E, claro, uma saída de praia bonita é muito bom ter também.

Além do seu traje de banho, sugiro usar uma embalagem de empacotamento limpo/sujo. Esta embalagem de dois compartimentos permite que você separe um maiô molhado de suas outras roupas secas (para que o resto de seus pertences não fique molhado e fedido). É Obrigatório!

SANDÁLIAS E CHINELOS

chinelos

Essencial: Um par de sandálias, e uma par de chinelos.

Não há nada pior do que pôr areia nos sapatos. Então, levar um par de sandálias é essencial para um dia agradável na praia. E, se você planeja participar de qualquer esporte aquático, então um par de sapatos aquáticos também será útil.

SUPERIORES E INFERIORES

shorts e camiseta

Essencial: Alguns pares de shorts, camisetas leves e regatas.

Depois de ter seu traje de banho ao quadrado, é hora de passar para o traje de areia. Para a parte inferior, recomendo pelo menos um par de calças jeans (uma vez que as temperaturas caem à noite) e alguns pares de shorts em cores variadas. Isso permitirá que você misture e combine para criar roupas diferentes, sem sobrecarregar a bagagem.

Para blusas, sugiro algumas camisetas leves e algumas regatas. Novamente, tente trazer alguns padrões e cores diferentes que podem ser misturados e combinados para diferentes looks. E, para mantê-lo aquecido à noite, certifique-se de embalar um ou dois cardigans!

ACESSÓRIOS

oculos e chapeu

Essencial: Óculos de sol, um chapéu e um bom livro

Uma vez que suas roupas estão prontas, é hora de passar para alguns acessórios ensolarados. Um chapéu ou viseira é ótimo não só para protegê-lo de raios nocivos, mas também fazer você parecer uma estrela de cinema (hey, Hollywood!) Junte isso com um par de tons lisos, e você estará andando por aí como uma deusa da praia!

E então, um dos meus acessórios de praia favoritos – um bom livro ou algumas revistas trashy. Porque não há nada mais relaxante do que deitar-se debaixo de uma palmeira e fazer uma leitura!

PARA A PRAIA

deitada praia

Essencial: toalha ou cobertor de praia, alto-falante portátil, guarda-sol, protetor solar

Além de sua bela roupa de praia, há algumas outras coisas que farão sua viagem perfeita. Primeiro, uma toalha e um lençol de praia. Claro que seu hotel pode fornecê-los, mas eles são tipicamente pequenos. Ter um que é grande vai mantê-lo sem areia em lugares menos desejáveis (e também um olhar muito mais bonito!)

Então você precisa de algumas músicas. Claro, é bom ouvir as ondas batendo contra a costa, mas também é ótimo desfrutar de algumas de suas músicas favoritas (especialmente se você estiver competindo contra um grupo próximo com música ruim tocando repetidamente). Sugiro um alto-falante portátil (e à prova d’água) que seja durável com uma autonomia de bateria decente.

E depois há as coisas práticas que tornam qualquer dia na praia um sucesso. Estes incluem protetor solar para que você não saia parecendo uma lagosta cozida, um guarda-sol para oferecer descanso do sol áspero e um saco de praia para levar tudo dentro.

CAPTURAR O MOMENTO

foto

Essencial: Uma câmera impermeável, acessórios flutuantes, filtros subaquáticos (ou um celular que faça tudo isso).

Finalmente, para fotos como eu, uma câmera impermeável é uma obrigação! E se você estiver mergulhando, use um filtro vermelho para que as cores em suas fotos não sejam perdidas. Então, para garantir que seu equipamento não afunde, uma correia ou um bastão flutuante é essencial.

Prefere usar apenas o seu telefone? Não há problema! Desde que você traga uma capa de telefone à prova d’água, você pode trancá-la sem se preocupar com a umidade.

Dica de Especialista – Para qualquer material eletrônico ou pertences pessoais que você não queira molhar, ter um saco seco pode salvar o dia.

E assim, você está pronto para a praia! Ao trazer tudo neste guia de embalagem de praia, você estará no seu caminho para uma fuga tropical perfeita. A única coisa com que se preocupar será encontrar um coquetel com um guarda-chuvinha!

Quais são alguns dos seus must-haves de praia? Comente abaixo, eu adoraria ouvir sobre eles!

Thanks for Reading

Enjoyed this post? Share it with your networks.

Leave a Feedback!